Descubra como configurar as etapas iniciais de seu convênio no Eyecare BI
Configuração dos dados de convênios:
Tanto para convênios TISS quanto não-TISS, existem abas de configurações importantes dentro do convênio que determinam os procedimentos e os planos atendidos por este convênio.
Neste artigo, explicaremos a função e como configurar cada aba
- Tabelas: aba responsável pela associação de uma tabela ao convênio. Isso só é realizado quando a tabela já foi criada e o convênio foi habilitado para acioná-la. Para mais detalhes de criação da tabela, leia o nosso artigo "Configurações da clínica - Tabelas". Esta aba é dividida em tipos de tabelas:
- Procedimentos: local de associação da tabela que corresponde aos procedimentos realizados por este convênio. Deve ser utilizada por todos os convênios e é independente da utilização do faturamento TISS.
- Materiais: tabela de materiais que integra as tabelas de automatização de outras despesas (Brasindice e SIMPRO). Este campo deve ser utilizado exclusivamente para associar o convênio ao uso de materiais das tabelas mencionadas, sendo essencial que essas tabelas estejam previamente configuradas na plataforma. Somente usada em Faturamento TISS.
- Medicamentos: tabela de medicamentos que integra as tabelas de automatização de outras despesas (Brasindice e SIMPRO). Este campo deve ser utilizado exclusivamente para associar o convênio ao uso de medicamentos das tabelas mencionadas, sendo importante ressaltar que estas devem ser previamente configuradas na plataforma. Faturamento TISS.
- Outras despesas: local de associação da tabela de despesas ao convênio. Isso só é realizado quando a tabela já foi criada e o convênio foi habilitado para acioná-la. Para mais detalhes de criação da tabela, leia o nosso artigo "Configurações da clínica - Tabelas". Faturamento TISS
- Planos: aba responsável pela configuração de diferentes planos de atendimento para um mesmo convênio, onde você insere o nome ou número do plano daquele convênio e atribui a nova data limite de retorno. Ao clicar em adicionar, você criou seu novo plano dentro deste convênio.
- Tabelas por Plano: esta aba somente fica disponível quando planos são configurados na aba anterior. Após a configuração do plano, esta aba tem a função de configurar as tabelas por plano, o que garante que cada plano possa ter sua faixa de valores separadamente, assim como os tipos de procedimentos realizados e associação a despesas, quando necessário.
- Orientações: local de preenchimento e anexo de in formações referentes a este convênio. Essas informações ficam disponíveis na parte superior da plataforma para todos os acessos que tiverem essa visualização permitida.
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