Passo a Passo para Geração de Links de Renovação da Receita de Óculos na Plataforma Eyecare Óticas
A funcionalidade de geração de links para renovação de receita permite que a ótica realize esse processo de forma presencial, junto ao cliente, ou remotamente, enviando o link para que o paciente complete os testes em outro momento
1. Acesse sua conta
- Faça login na plataforma Eyecare Óticas com seu usuário e senha.

2. Entre no menu de prescrições
- No menu lateral esquerdo, clique em "Renovação de receita".
- Esse é o local onde você poderá gerar e gerenciar os links de renovação.

3. Gerar link de renovação
- Clique no botão Gerar Link de Renovação Genérico.

4. Definir prioridade de resposta
- Ao gerar o link, selecione o nível de prioridade:
- Muito Alta → resposta em até 30 minutos.
- Alta → resposta em até 1 hora.
- Média → resposta em até 2 horas.
- Baixa → resposta em até 4 horas.
- Muito Alta → resposta em até 30 minutos.
5. Copiar o link gerado
- Após selecionar a prioridade, e clicar em gerar link genérico, o sistema criará um link único.
- Clique em Copiar link para salvar na sua área de transferência.
6. Compartilhar o link com o paciente
Você pode utilizar o link de duas formas:
- Presencial: pedir para o paciente realizar os testes na própria loja, com o seu acompanhamento, abrindo esse link em uma janela anônima ou outro navegador e apoiando-o na realização do teste.
- Remoto: enviar o link por WhatsApp, SMS ou e-mail para que o paciente faça os testes de casa.
Após ter acesso ao link, o paciente verá que a funcionalidade é composta por quatro etapas principais após o seu cadastro:
1. Triagem (Anamnese)
- O paciente informa os dados do seu óculos atual, podendo ser por 3 formas"
- Por memória (quando ele sabe o grau "de cabeça")
- Copiando de uma receita anterior que ele possua ou
- Via lensometria, realizada diretamente na sua ótica
2. Teste de Acuidade Visual
- Pode ser realizado para longe, perto ou ambos.
- O paciente passará por uma instrução por áudio de como o teste funciona e depois está apto a fazê-lo.
- Esse resultado complementa as informações da triagem.
3. Validação Médica
- Um oftalmologista parceiro da Eyecare revisa os dados da triagem e da acuidade visual e, se apropriado:
- Emite uma nova receita médica digital
- Pode incluir adição para visão de perto, se identificado presbiopia (vista cansada)
4. Entrega da Receita
- A receita é entregue:
- Por e-mail ao paciente (dentro de 72h, dando tempo para a ótica realizar a venda)
- Direto na plataforma da ótica parceira (imediamente após a renovação pelo médico)
- E também fica visível para o paciente no aplicativo Oculli (caso ele possua)