Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Passo a Passo para Geração de Links de Renovação da Receita de Óculos na Plataforma Eyecare Óticas

A funcionalidade de geração de links para renovação de receita permite que a ótica realize esse processo de forma presencial, junto ao cliente, ou remotamente, enviando o link para que o paciente complete os testes em outro momento

 

1. Acesse sua conta

2. Entre no menu de prescrições

  • No menu lateral esquerdo, clique em "Renovação de receita".

  • Esse é o local onde você poderá gerar e gerenciar os links de renovação.



3. Gerar link de renovação

  • Clique no botão Gerar Link de Renovação Genérico.



4. Definir prioridade de resposta

  • Ao gerar o link, selecione o nível de prioridade:

    • Muito Alta → resposta em até 30 minutos.

    • Alta → resposta em até 1 hora.

    • Média → resposta em até 2 horas.

    • Baixa → resposta em até 4 horas.

5. Copiar o link gerado

  • Após selecionar a prioridade, e clicar em gerar link genérico, o sistema criará um link único.

  • Clique em Copiar link para salvar na sua área de transferência.

6. Compartilhar o link com o paciente

Você pode utilizar o link de duas formas:

  • Presencial: pedir para o paciente realizar os testes na própria loja, com o seu acompanhamento, abrindo esse link em uma janela anônima ou outro navegador e apoiando-o na realização do teste. 

  • Remoto: enviar o link por WhatsApp, SMS ou e-mail para que o paciente faça os testes de casa.

Após ter acesso ao link, o paciente verá que a funcionalidade é composta por quatro etapas principais após o seu cadastro:

1. Triagem (Anamnese)

  • O paciente informa os dados do seu óculos atual, podendo ser por 3 formas"
    • Por memória (quando ele sabe o grau "de cabeça")
    • Copiando de uma receita anterior que ele possua ou
    • Via lensometria, realizada diretamente na sua ótica

2. Teste de Acuidade Visual

  • Pode ser realizado para longe, perto ou ambos.
  • O paciente passará por uma instrução por áudio de como o teste funciona e depois está apto a fazê-lo.
  • Esse resultado complementa as informações da triagem.

3. Validação Médica

  • Um oftalmologista parceiro da Eyecare revisa os dados da triagem e da acuidade visual e, se apropriado:
    • Emite uma nova receita médica digital
    • Pode incluir adição para visão de perto, se identificado presbiopia (vista cansada)

4. Entrega da Receita

  • A receita é entregue:
    • Por e-mail ao paciente (dentro de 72h, dando tempo para a ótica realizar a venda)
    • Direto na plataforma da ótica parceira (imediamente após a renovação pelo médico)
    • E também fica visível para o paciente no aplicativo Oculli (caso ele possua)